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Descrição

Caminhão Volkswagen VW 10160 com Baú Refrigerado.

Aceita CARRO como parte de negociação.

O caminhão tem PBT (Peso Bruto Total) de 9 700 kg, PBTC de 11 000 kg, e uma capacidade de carga útil de 6 250 kg com entre-eixos de 4 300 mm. Por isso, vai bem no baú, implemento tipo carga seca, frigorífico e plataforma autossocorro. O motor é produzido pela Cummins, o ISF de 3.8 litros. É um propulsor de 4 cilindros em linha, que desenvolve 160 cv de potência a 2 600 rpm e 61,2 mkgf de 1 300 a 1 700 rpm de torque. Graças a essa ampla faixa de rotação, é possível reduzir o número de troca de marchas em percursos mais planos. O sistema de injeção é o common rail, o mais usado pela maioria dos fabricantes de motores, e o turbo é de duplo estágio (já bastante comum também). Já para conseguir atender à legislação ambiental, ele utiliza o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), em que há a necessidade do uso do Arla 32.

O propulsor do VW 10.160 trabalha sem problemas com a transmissão de 5 velocidades da ZF, a S5-420 HD, todas sincronizadas. A relação de redução é de 4,30:1 – adequada para as principais aplicações nas quais esse caminhão é mais utilizado –, no entanto, a MAN dispõe da opção 4,56:1. O sistema de freio é a tambor nas quatro rodas, preferência nesse segmento devido à manutenção mais baixa, mas que para segurança e atender a obrigatoriedade da lei, conta com ABS e EBD (item que ajuda maximizar a frenagem sem perder o controle do veículo).

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