1997 | 65.800 km · Anunciado há 3 meses

Caminhão Antigo Ford F-600 V8 - 1966

69000 reais
Reservar
  • Você ganha 333 Mercado Pontos com a sua reserva.

Informações da loja

Verificou sua conta apresentando documentação.

    Tempo vendendo no Mercado Livre

    19 anos

    Localização do veículo

    Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Reserve on-line

Pague R$ 1.000 para reservar o veículo

Você pode pagar antes ou depois de vê-lo.

Combine o restante com o vendedor

Coordene as condições do pagamento restante e a data de entrega do veículo.

Sua reserva está protegida com o Mercado Pago. Caso se arrependa ou tenha algum problema, devolvemos seu dinheiro.

  • Você ganha 333 Mercado Pontos com a sua reserva.

Dicas de segurança

  • Do Mercado Livre, nunca te pediremos senhas, PIN ou códigos de verificação pelo WhatsApp, telefone, SMS ou e-mail.

  • Reserve o veículo somente pelo Mercado Livre. Não combine transferências de dinheiro anônimas nem receba boletos de pagamento do vendedor.

  • Não pague sem verificar pessoalmente a documentação e o estado do veículo.

  • Verifique se há pendências de multas ou impostos do carro.

  • Desconfie caso te passem a conta de um banco desconhecido para fazer a transferência.

  • O preço pode incluir custos adicionais como emplacamento, transferência do documento, IPVA e outras despesas governamentais. Confirme o valor final com o vendedor do veículo.

Ver mais dicas de segurança

Características principais

MarcaFord
ModeloF-600
Ano1997
Quilômetros65800 km
Marca de motorFord
Capacidade de carga19000 kg
TransmissãoManual

Potência: 164 W

Direção: Mecânica

Descrição

Ford F-600 - 1966
Cor: Amarelo Ipê


Motor 4.5 272(pol) V8 de 171 Cv a 4.400 Rpm 33,4 Kgfm a 2.400 Rpm acoplado ao câmbio manual de 3 velocidades.

Como linha 1962 era lançado os modelos que ficariam conhecidos como "Super Ford" que a rigor era um facelitf do modelo lançado em 1957 como linha 1958, mas já havia modificações extensas, na picape por exemplo a caçamba foi ampliada, mas você já viu na matéria histórica da primeira geração da Série F as picapes, agora o foco é os caminhões. Para todos vieram nova grade dianteira, faróis, para-choques e lógico os caminhões eram o F 350 que na época era o único leve nacional e o F 600, só que trouxe uma novidade, que mais tarde cito a seguir, no câmbio continuava o manual de quatro marchas. tanto para o F 350 e para o F 600 foi mantido o motor V8 272 de 4.5 litros da família Y ou "Y-Job", ou "Power king" com bloco e cabeçote de ferro, 16 válvulas, comando de válvulas no bloco acionado por varetas, o seu diâmetro era de 92mm e o curso era de 83.8mm o que totalizavam 4453cm3, dotado de carburador de corpo duplo, movido á gasolina a sua taxa de compressão é de 7,3:1 e com isso gerava 33.2KGFM a 2400RPM e 164CV a 4000RPM para o F 600 ele ganhava a opção do diesel era o Perkiins 6-358 de seis cilindros em linha e 5.8 litros, o seu diâmetro é de 104.1mm e o curso é de 114.9mm o que totalizavam 5840cm3, a sua taxa de compressão é de 15:1 e com isso gerava 40.4 KGFM a 1350RPM e 140CV a 3000RPM e ambos valores brutos como era na época.